Now, this is a story all about how
my life got flipped-turned upside down.
And I´d like to take a minute, just sit right there!
I'll tell you how I became the prince
of a country called Bahrain.

domingo, 5 de abril de 2009

Zain Tuga


Uma das primeiras coisas que fiz quando cá cheguei foi comprar um cartão SIM para o telemóvel. Temos duas operadoras no Bahrain, optei pela ZAIN porque tinha os preços mais baratos, talvez por ser a mais recente.


A primeira coisa que queira fazer era mandar o meu novo numero via sms para a famelga. No entanto, não eram entregues. Podia mandar para outros países mas não para Portugal.

Depois de quase um mês de conversas com o apoio ao cliente, após varias queixas e explicações sobre o que eu pretendia, ao fim de não sei quantas chamadas deles para mim a dizer que já podia enviar sms´s, mas que na verdade estava tudo igual, desisti! Não dá, não dá!! Vou ter que mudar para a outra operadora, porque essa sei que funciona, pensei.


Passado umas semanas deu-me para ligar mais uma vez para ver se por milagre alguém fazia qualquer coisa. Podia ser uma coisa simples de configuração do cartão ou do telemóvel. Finalmente um operador deu-me uma explicação que não era uma boa notícia,mas ao menos explicava o porquê das massagens não serem entregues:

- Sir! Zain only has an agreement in Portugal with Vodafone and Optimus.

- E a tmn caramba?nada??...


Minutos a seguir deu-me para ir ao site da ZAIN para encontrar tudo que era emails para ver se escrevia qualquer coisinha do género: Mas que m**** é esta? Quer dizer, têm acordo com duas operadoras mas não com a que é a considerada a maior?

La escrevi a minha reclamaçãozita onde falei da dimensão da tmn em Portugal, que iria mudar de operadora porque a ZAIN não fazia o que eu queria enquanto a outra fazia e que logicamente não esperava que mudassem alguma coisa só por minha causa.


Há dias recebi uma chamada de uma directora não sei das quantas da ZAIN a dizer que depois de terem lido o meu mail que tinha o prazer de me informar que o departamento de roaming estava a preparar um acordo com a tmn. Fiquei todo contente mas ao mesmo tempo curioso em saber se estavam a fazer isto tudo só por minha causa?!..Então perguntei-lhe...e ela, muito simpática disse que sim! Bem fiquei todo orgulhoso com a minha treta electróncia...pelos vistos resultou!!! Dentro de um mês estará pronto segundo o que a mulher disse, mas para não me preocupar porque me ligava a dizer quando tivesse pronto.


Sou um Tuga revolucionário no médio Oriente! Um dia destes vou reclamar sobre a lentidão da Internet!

3 comentários:

ZaniNE disse...

Agora era enviares um mail à TMN a contares essa tua conquista lusitana e exigires a tua comissão, não?

Faz-te à vida... :P

Beijoquinha.

micose_ou_mifrita disse...

BOm conselho o da Zanine. Merecias uma recompensa de TMN.

Mas cuidado, que se estrabuchas muito, se revolucionas muito, os gajos são bem capaz de te meter na prisão e acusarem-te de seres um agitador e um pseudo-anarca.

Angelik disse...

Às vezes reclamar dá jeito, mesmo aí no Médio Oriente!

Keep on!

Beijocas