Now, this is a story all about how
my life got flipped-turned upside down.
And I´d like to take a minute, just sit right there!
I'll tell you how I became the prince
of a country called Bahrain.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

I am not from India!

Como em qualquer outro lugar, um aspecto importante para conseguir emprego é ter cuidado com a nossa aparência, (a foto que escolhemos para por no cantinho do CV, a roupa que escolhemos para a entrevista, bla bla bla). A primeira impressão é super importante. Isto já toda gente sabe!

O problema agora é que eu tenho que deixar bem claro o que aparento ser! Isto tudo porque, pelos vistos, deste lado do planeta, o meu último nome pode ser um problema!!!

Passo a explicar porquê…

Aqui as pessoas associam o nome “Costa” aos indianos e normalmente são estes que fazem cá como noutros países os trabalhos considerados “mais duros” (limpezas, construção, etc) .
Posso ter o azar de alguém apenas olhar para o meu nome no CV e ver o “Costa” e pensar que é mais um indiano a tentar a sua sorte e automaticamente deitar o meu CV ao lixo. (nada contra a Índia nem os indianos)

Então se já tinha esses cuidados com a aparência, agora tenho que deixar bem claro que não sou um Abdul Costa from Índia! Um simples email em que aparece “ Sender: Daniel Costa.” pode ser fatal!

Para além de esforçar mais um British accent, decidi editar a foto que tenho no meu CV para ficar o mais branquinho possível, vou pôr em negrito - Nationality: Portuguese e como esta semana vou passar pelos principais Hotéis para deixar esse meu CV, vou encher a cara de pó de talco para que não haja confusões.

A questão não é o nome “Costa” em si! Como somos poucos os portugueses no Bahrein, qualquer nome tipicamente português está em risco e é associado de uma forma natural a um indiano vindo de Goa.

Por isso, a todos os Costas, Ferreiras e Sousas que queriam vir para estes lados. O melhor é não apanhar muito sol e vir o mais branquinho possível.

3 comentários:

Anónimo disse...

Al Danielsan Muhammed Sheik Dinnar Lourenço da Costa... como vao as coisas moço? entao ja es meio indiano e o caralh*???? :P ahahhahaha


Vai dando noticias e vai nos maravilhando com as tuas entradas no Blog...

Um abraço,

Pedro "Gulbenkian" Oliveira

micose_ou_mifrita disse...

É caso para dizer que tens uma "Cruz" às "Costa"s

Bruno disse...

eu sp achei que eras uma indiano meu!!!! a tua cor de pele o teu tamanho... a pinta no meio da testa os veus que usas qdo vais ao lusiatano.... AHAHAHAHAHAHA...
desculpa meu n consigo resistir... :)