Now, this is a story all about how
my life got flipped-turned upside down.
And I´d like to take a minute, just sit right there!
I'll tell you how I became the prince
of a country called Bahrain.

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Os Vizinhos Saudis

Ontem conheci uns amigos de família que foram super simpáticos. Eles prometeram-me levar a conhecer a noite de Manama para a semana que vem.
Em conversa com um deles, acabamos por trocar impressões sobre Portugal, Bahrein e também da Arábia Saudita. Foi então que aproveitei para realmente saber se é verdade o que se conta de lá - se são assim tão rígidos e cheios de regras culturais e religiosas. Pelos vistos sim. Ele deu-me 3 exemplos:


1- Ele mostrou-me um vídeo que tinha no telemóvel que andaram a passar pelos telémoveis de cá, onde se vê um homenzinho jordaniano, que teve a esperteza de tentar traficar droga nesse país. Azar para ele - foi apanhado!
O vídeo não mostra o homem a ser julgado ou a caminho da prisão…nada disso. Primeiro mostra a quantidade de droga que ele trazia, que até era bastante, depois o que se vê é o homenzito de joelhos em plena praça pública com muitas pessoas à volta…outro homem ao seu lado com um espada…e num segundo, com um só golpe…pimba, cabeça fora!


2- Ele contou-me que esteve na Arábia Saudita há pouco tempo e que quando saiu do hotel chamou o elevador. Quando este chegou, dentro estava um casal “saudi” (a mulher tapada de cima a baixo). Ele só chegou a dar o primeiro passo para entrar normalmente no elevador, até que o marido o impediu com um ligeiro toque no ombro."you go on the next one"- disse ele. Isto tudo para que a mulher não olhasse para outro homem! Ele ficou super chateado, mas não podia fazer mais nada senão respeitar. “If it was here in Bahrain, I’d tell him…”, comentou!

3- Veio no jornal “Gulf Daily News” há algum tempo atrás mais um episódio curioso naquele país.
Um homem chegou a casa e deu com a mulher a ver televisão. No ecrã aparecia outro homem (uma actor ou apresentador ou algo do género). O marido disse à mulher qualquer coisa do género como – Aproveitaste a minha ausência para olhares para outros homens?(Agora tão todos a pensar…a gaja foi decapitada…ou apedrejada em público…ou queimada viva!!!) Não, felizmente não foi nada disso. Pediu o divórcio! Mas mesmo assim??..Por ter sido apanhada a ver televisão?

Solução para aquele país...óculos de sol super escuros para todos. Assim, podem sempre negar que estava a olhar em direcção a alguém!


3 comentários:

Anónimo disse...

Olá Dani..de facto são comentários interessantes estes, mas mostram que o dinheiro e o petróleo não resolvem tudo, as mentalidades continuam extremamente fechadas, é a cultura deles, na minha opinião errada, a morte nunca será o caminho mais fácil..

Bruno disse...

Haviam de vir para ca pa ver o q é bom... cambada de idiotas!!!

micose_ou_mifrita disse...

E viva a Europa... dasssss