Now, this is a story all about how
my life got flipped-turned upside down.
And I´d like to take a minute, just sit right there!
I'll tell you how I became the prince
of a country called Bahrain.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Primeiras impressões...

Desde que cá estive há 10 anos atrás, posso dizer que muita coisa mudou. Vê-se muitos europeus e americanos. Está tudo muito mais moderno. Vê-se edifícios enormes para os lados de Manama (lê-se Manáma) - Prefiro primeiro explorar essa zona um dia destes para conseguir descrevê-la de uma forma melhor.

A minha aventura começou há dias e para já posso resumi-la a uma palavra - "calor".
Nesta altura, sabendo que em Portugal ainda está um frio do caraças, sabe mesmo bem andar de t-shirt e calções e dormir apenas com um lençol.

Por outro lado, para além do calor, há mais curiosidades que passo a contar.

A gasolina é quase dada. Com apenas 5 dinars posso perfeitamente andar um mês de carro. Ah, e por falar em carro - Destaco a condução maluca que aqui se pratica. É preciso ter muuuuuito cuidado com a condução - é como se não existe o código da estrada. Há ultrapassagens frequentes pela direita, as pessoas metem-se na estrada como se tivessem sempre prioridade. É pena porque vê-se altas "bombas" na estrada como Vipers, Hummers, Ferraris, etc, etc..(mas tambem se vê muita porcaria...o meu clio cá não ficava nada mal visto)

Enquanto as bebidas alcoólicas são proibidas na vizinha Arábia Saudita, (estava tão habituado a dizer e a ouvir falar na vizinha Espanha...agora é vizinha Arábia Saudita), aqui as bebidas não são proibidas, mas difíceis de encontrar. Não se vendem em qualquer sítio. Ontem fui às compras num hipermercado que me fez lembrar o jumbo pela maneira em que estava tudo exposto e reparei que bem la no fundo faltava a secção dos vinhos e restantes bebidas alcoólicas.

Outra coisa que não se encontra facilmente cá é carne de porco. Como é sabido, os árabes não comem carne de porco, por isso para as pessoas de fora que queiram uma simples fatia de fiambre no pão terão que gastar uns bons dinares porque é muito caro.

Hoje acordei com um leve "sand storm" então acabei por ficar em casa já que não é nada agradável sair e levar com areia nos olhos.
Em Portugal tinha chuva a mais, pelos vistos aqui vou ter areia a mais...de alguma forma tenho que encontrar um equilíbrio!! :)

3 comentários:

Anónimo disse...

E são assim os primeiros dias desta aventura amigalhaço..Abração

Anónimo disse...

E emprego?

Anónimo disse...

Tens é que dizer a quanto corresponde um Dinar.. :-)

Ainda bem que está a ser positivo, e já aparentas estar perfeitamente integrado. Bom sinal

Keep in touch

Goncalo