Now, this is a story all about how
my life got flipped-turned upside down.
And I´d like to take a minute, just sit right there!
I'll tell you how I became the prince
of a country called Bahrain.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Nomes:

A maioria já sabe que arranjei emprego como “business researcher”. Na verdade não é nada de mais e não tem nada a ver comigo, mas mantém-me ocupado até aparecer alguma coisa na minha área.
Ainda estou no meu período de experiência. Se continuar, será como part-time que também é bem pago.

Ontem no trabalho estava a actualizar o perfil de uma empresa no Dubai que se chama Masterbaker Marketing. Precisava de alguma informação via telefone e então liguei-lhes.
Falei com a secretária e depois de ter que me apresentar e explicar o motivo do telefonema, pedi para falar com o materials manager, “Mr. Ashok I. Java”. Ela disse que ele já não trabalhava para a empresa e que agora o materials manager era o “Mr. Saifa Mamoowala”. - Toca a pedir à secretaria para dizer o nome dele muito devagarinho, letra por letra para actualizar os dados do staff da empresa.
No entanto, precisava de falar com alguém que já estivesse na empresa há mais tempo, então pedi para falar com o chief financial officer, “Mr. Noshir Chiwala”. Ela disse que este gajo também não trabalhava para a empresa e que o novo é o “Mr. Siba Subramanian Vallor”. Bem, primeiro que entendesse o nome deste artista, tive uns 3 ou 4 bons minutos a pedir à secretaria, que falava muito mal inglês (devia de ser Filipina ou Tailandesa, são quase todas!), para me soletrar o nome. E depois tive que confirmar umas 2 ou 3 vezes. Apetecia-me falar com ele, só para o insultar por ter um nome tão estranho e complicado. Infelizmente ele não estava e acabei por falar com o financial manager “Mr. Haroon Duan” que me ajudou.
Pelo menos não tive que pedir para falar com o managing director que em muitos casos é o dono da empresa que se chama “Mr. Taizoon Khorakiwala”, ainda prenunciava mal o nome e deixava-o mal disposto sem que ele me ajudasse a actualizar o perfil da empresa.

Já tive alguns desafios quanto a nomes, mas ontem foi um dia em cheio!
Quanto ao Dubai, ja tive resposta: "While you presented yourself extremely well and impressed us very much, I regret that we are not on this occasion able to offer you the position, due to there being other better qualified candidates"...claro, preciso é de começar senão nunca vou estar better qualified!!!

1 comentário:

ZaniNE disse...

Perseverança e paciência é o que tu precisas... e alguma motivação também? :P

Beijoquinha e boas apresentações!