Now, this is a story all about how
my life got flipped-turned upside down.
And I´d like to take a minute, just sit right there!
I'll tell you how I became the prince
of a country called Bahrain.

terça-feira, 24 de março de 2009

Dubai

Toda gente sabe que há pessoas que vão almoçar a Paris ou vão fazer compras em Milão e depois voltam ainda a tempo de jantar em casa.
Pois eu também sou assim! Hoje apeteceu-me ir almoçar ao Dubai. Decidi comprar um bilhete de avião e lá fui!
Depois de um passeio pela praia, resolvi então almoçar! Estava numa de marisco num restaurante à beira mar, mas comprei antes uma Pepsi fresquinha e um pacote de Cheetos num quiosque! (quase perdia a cabeça e comprava um Mars também, mas controlei-me!)
Depois desse rico almoço, voltei a passear, fotografar e admirar a super cidade do Sec.XXI.

95% do que disse antes é verdade. Tudo menos a parte do “apeteceu-me ir almoçar ao Dubai.”

Na verdade tive que ir, (que pena) para fazer o chamado “Visa Run”. Passo a explicar: Quando cá cheguei, deram-me 2 semanas de visto como turista. Antes de chegar ao último dia dessas 2 semanas, fui pedir para expandir e deram-me mais 1 mês que por sua vez era o máximo que eu podia ter. Como ainda não tenho visto de trabalho, tenho que fazer o “Visa Run” que é muito normal as pessoas estrangeiras fazer, que significa sair do país e voltar a entrar para darem novamente mais 2 semanas das quais vou depois aumentar para mais um mês. E tenho que fazer isto sempre que for preciso, até arranjar visto de trabalho.
Foi por isso e por ter tido uma entrevista para um hotel que fui passar o dia ao Dubai. Juntei o útil ao agradável.
Eu adorei o Dubai. Cada um tem a sua opinião! Eu pessoalmente achei tudo fantástico. Só lá estive umas horas, mas fiz tudo para ver o máximo possível. Há quem ache tudo muito exagerado e superlotado, mas eu gostei do que vi. Pareceu-me super confuso, com muito movimento, mas eu prefiro uma cidade mais mexida do que menos.
Há prédios para todos os gostos: médio, altos, altíssimos e outros tão altos que o homem que mora no último andar chama-se Jesus! Com janelas, janelões, com varandas, sem varandas, espelhados, meios espelhados, lisos, decorados, com luzinhas azuis ou vermelhas, merdinhas aqui e acolá …. Há de tudo! O gajo mais esquisito do mundo iria encontrar de certeza um apartamento que gostasse no Dubai!
Parece haver muita vida, muita coisa para fazer…..e as praias…..mmmmmmm…que praias!…fantásticas! Só fui a duas, não sei bem se há muitas ou não, mas adorei o que vi. Com o calor que estava hoje sabia mesmo bem um mergulho, mas não estava preparado.

A minha entrevista correu bem. Quem sabe se não faço do Dubai a minha próxima paragem.

Têm aí fotos para verem!
Enjoy!


2 comentários:

Anónimo disse...

Boa Daniel! I enjoyed it very much!!
Cuidado com os almoços extravagantes,ainda bem que te controlaste, hahahah
As fotos estão nice, nice..

Beijinhos

Madrezita

ZaniNE disse...

Beeem, como um almoço desses quando cá voltares nem uma francesinha te vai saciar!? hihihi

Mas deve tersabido a laitão esses cheetos? :P

Bjs.